quarta-feira, 19 de maio de 2010

CRÔNICA - GNOSE A CIDADE DO CONHECIMENTO Parte 1



DO JUIZO FINAL A REDENÇÃO

Ano de 2012... líderes mundiais tomados pelo destrutivo orgulho e sede de poder iniciam um insano conflito mundial que castiga países e continentes com armas de alta tecnologia e mortíferas bombas nucleares. Após quase 5 anos de intensos conflitos que já haviam perdido o sentido de existirem, e como se não bastassem a dor infligida a humanidade, a natureza também reagiria depois de tantas agressões e desrespeitos ao seu ecossistema. Cidades inteiras foram tragadas por terremotos, maremotos e tufões. Vulcões inativos entraram em erupção em diversos pontos do globo, e com suas lavas incandescente transformavam casas em túmulos, vida em destruição. Por fim, sacramentando o que seria a destruição total da humanidade como a conhecemos, um imenso corpo celeste passa muito próximo ao nosso planeta trazendo em sua orbita milhares de meteoros e fragmentos que foram catastroficamente atraídos pela atmosfera terrestre, riscando os céus como arautos da morte eles devastaram e produzem os mais variados tipos de cataclismos. O planeta fora devastado, nada mais era como antes. Apenas uma pequena parcela da população mundial sobrevive a este horrível castigo, que além de devastar a raça humana, abalou diretamente as estruturas sociais dos seres místicos e sobrenaturais. Nada mais era como antes, tudo estava em ruínas.

Anos de sofrimento e privação de recursos básicos se passaram até a humanidade conseguir formar pequenas comunidades pelo planeta. Aos poucos a sociedade estava novamente se organizando e como que cumprindo uma lei natural da existência, parecia que um novo mundo estava recomeçando a partir das cinzas.

Ano de 2055, aparentemente a humanidade havia se adaptado as novas condições naturais do planeta. Pequenas cidades dotadas de alta tecnologia mantinham a população segura de gases tóxicos e radiação nuclear que ainda estavam muito presentes em algumas regiões do globo. Novas feras e seres mutantes, resultado de mutações genéticas forçadas pela radiação, habitavam essas regiões em ruínas e atacavam qualquer um que se aproximasse.

As cidades modernas eram os únicos refúgios seguros, e através de naves aéreas anti-gravitacionais havia uma ampla interação entre essas comunidades, que de acordo com as suas especialidades negociavam produtos, serviços, informações e os mais variados tipos de recursos. A humanidade havia entrado em um período de paz e colaboração, resultado da necessidade forçada de unir especialidades, conhecimentos e recursos. Toda uma nova geração estava crescendo com concepções anti-guerras muito definidas e sobre uma política mais cooperativa e menos individualista, viabilizando a divisão do poder e do conhecimento. Aparentemente uma filosofia real de paz prevalecia nessa nova sociedade, e as guerras não faziam mais parte da realidade presente... mas só aparentemente...

Ao sul do que um dia foi o continente americano, foi estabelecida uma cidade com o objetivo de funcionar como um grande Campus Universitário. A cidade tem como principal “produto” várias empresas e instituições que promovem pesquisas científicas, produção de novos conhecimentos e a formação de profissionais que poderiam atender as novas necessidades da atual configuração da sociedade. E por isso muitos dos seus moradores são cientistas e acadêmicos que trabalham diretamente nessas instituições, e dessa maneira, GNOSE recebe periodicamente novos alunos que migram de outras cidades para estudar e participar dos eventos que são promovidos. Por esse motivo esse lugar ficou conhecido como A Cidade do Conhecimento. By Sidarta indigo e Cello73 Andrew

0 comentários:


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero